Reginaldo Gomes de Araújo

possui graduação em Lingüística Aplicada pela Universitat Mainz (Johannes-Gutenberg) (1995) , graduação em Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife (1983) , especialização em Ugarítico pelo Pontificio Istituto Biblico Di Roma (1990) , mestrado em Ciencias Bíblicas pelo Pontificio Istituto Biblico Di Roma (1990) , doutorado em Teologia Bíblica Antigo Testamento pela Philosphisch Theologische Hochschule Sankt Georgen (1999) , pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2003) , pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2006) , aperfeicoamento em Hebraico pela Hebrew University Of Jerusalem (1991) e aperfeicoamento em Norueguês pela University Of Bergen (1997) . Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo e Membro de corpo editorial da Cadernos de Língua e Literatura Hebraica. Tem experiência na área de Lingüística , com ênfase em Lingüística Semítica. Atuando principalmente nos seguintes temas: Hebraico no contexto das línguas semíticas, hebraico e Biblia Hebraica, aramaico e sua dialetologia, língua acádica.

reginaldgomes@uol.com.br
Telefone:
Linhas de Pesquisa:

- Estudos Targúmicos

- Estudos de Bíblia Hebraica

- Gramática de aramaico e dialetologia

- Gramática histórica de hebraico bíblico e moderno

- Línguística semítica comparada