Suzana Chwarts

Suzana Chwarts iniciou seus estudos de Bíblia Hebraica no Colégio Israelita Moysés Chwarts, em Recife ( PE), sua cidade natal.

Estudou Arqueologia Bíblica na Universidade Hebraica de Jerusalém; Letras Clássicas e Jornalismo na Universidade de Tel Aviv.

Em 2003, obteve seu doutoramento em Língua, Literatura e Cultura Judaicas pela USP , universidade na qual leciona e pesquisa, desde 2004, Estudos da Bíblia Hebraica; ocupa também os cargos de coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas e de diretora do Centro de Estudos Judaicos da USP.

schwarts@usp.br
Telefone:
Linhas de Pesquisa:

Linhas de Pesquisa

:: Infertilidade;

:: Princípios da patrilinearidade bíblica e da matrilinearidade judaica.

:: Status individual na Bíblica Hebraica;

:: Seres marginais na Bíblia Hebraica – homens e mulheres estéreis, mamzer, portadores de defeitos físicos.

:: As mulheres na Bíblia Hebraica.