CICLO DE PALESTRAS - ESTUDOS DE LÍNGUA E LITERATURA JAPONESA NA USP - 2014

Profa. Eliza Atsuko Tashiro Perez
qua, 29/10/2014 - 09:00 - sex, 31/10/2014 - 16:00

Palestra (1):"Introdução à Poesia Moderna Japonesa: Kitahara Hakushu, Ishikawa Takuboku e Hagiwara Sakutaro", Dia: 29/10/14 das 9h às12h no Prédio de Letras, sl. 266 e das 20h às 22h no Prédio de Letras, sl. 260; Palestra (2):"Traduzir uma obra infanto-juvenil", Dia 29/10/14 - Prédio de Letras das 9h às12h no Prédio de Letras na sl. 266; Palestra (3):"Coletanea de peças modernas do teatro No de Yukio Mishima", Dia 31/10/14 das 14h às 16h na sala 264, no Prédio de Letras.

Predio de Letras e Casa de Cultura Japonesa (USP)

Ciclo de Palestras

Profa. Eliza Atsuko Tashiro Perez Profa. Neide Hissae Nagae

Centro de Estudos Japoneses

Damos prosseguimento às discussões sobre a Literatura Japonesa e seus desdobramentos realizados em 2013 e primeiro semestre de 2014 com professores japoneses, apresentando nesse 2o. semestre estudiosos brasileiros contemplando inclusive temas sobre a tradução que envolvem as duas linguas. As duas primeiras palestras seerão realizadas por dois diferentes professores que possuem em comum uma reflexão que perpassa o ato tradutório com objetos diferentes que são os poemas e a literatura infantil. A palestra "Introdução à Poesia moderna Japonesa: Kitahara Hakushu, Ishikawa Takuboku e Hagiwara Sakutaro" será proferida pelo Prof. Dr. Roberto Pinheiro Machado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a palestra "Traduzir uma obra infanto-juvenil" será proferida pela Profa. Dra. Helena Hisako Toida do Departamento de Estudos Luso-Brasileiros da Universidade Sophia, Japão. A palestra "Coletanea de peças modernas do teatro No de Yukio Mishima" será oferecida novamente pelo Prof. Dr. Kin'ya Sugiyama que já apresentou palestra sobre o drama de Yukio Mishima no Ciclo de Palestras de 2013.

Graduandos, Pós-Graduandos e interessados em geral.

Prof. Dr. Roberto Pinheiro Machado (UFRG) Prof. Dra. Helena Hisako Toida (Sophia University-Japão) Prof. Dr. Kin'ya Sugiyama (Kanazawa University-Japão)

Programa do curso:

Período: 15 a 29/10/14 > Inscrições on line no site: http://letrasorientais.fflch.usp.br/node/461