II ENCONTRO INTERNACIONAL LINGUAGENS DO ORIENTE: Contemporaneidade

Reginaldo Gomes de Araújo
ter, 11/11/2014 - 10:00 - qui, 13/11/2014 - 17:30

O evento se realizará nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2014, sendo no dia 11.11 - das 10h00 às 16h00; no dia 12.11 - das 10h00 às 16h00 e no dia 13.11 - das 9h30 às 17h30.

dias 11 e 12 de novembro na Casa de Cultura Japonesa - Cidade Unviersitária; dia 13 de novembro na Livraria Cultura Paulista

Encontro Internacional

Arlene Elizabeth Clemesha; Arlete Orlando Cavaliere; Madalena Natsuko Hashimoto Cordaro; Reginaldo Gomes de Araújo; Shu SengChang; Sylvio Roque de Guimarães Horta e Wataru KIkuchi.

Grupo de Estudos Orientais, Eslavos e Neo-helênicos da Universidade de Strasburgo

O objetivo essencial do II Encontro Internacional Linguagens do Oriente: Contemporaneidade, promovido pelo Departamento de Letras Orientais da FFLCH-USP e pelo Grupo de Estudos Orientais, Eslavos e Neo-helênicos (GEO - EA 1340) e com o apoio da Livraria Cultura, é propiciar uma reflexão integrada de seus docentes e de pesquisadores e escritores internacionais, especialmente convidados, sobre questões relativas ao estudo da língua, literatura e cultura dos povos do Oriente, sob o enfoque da contemporaneidade em uma perspectiva atual e abrangente das culturas orientais.

Interessados em Geral

CONVIDADOS: - Universidade de Strasburgo: Irène Tsamadou-Jacoberger; Marie Bizais-Lilig; Mordechai Schenhav; Sakae Murakami Giroux; Sandra Schaal; Emilia Koustova; Johann Strauss e Edgar Weber. - Escritor Istaelense: Nir Baram. - Escritoras e pesquisadoras coreanas: Hwang Seon Mi e Yun Jung Im. - Escritora e pesquisadora israelelnse: Michal Held. - Escritor e ciensta egípcio: Basel Ramsis Labib. PROFESSORES DA FFLCH: ÁREA DE ÁRABE: Arlene Clemesha; Mamede Jarouche; Mona Mohamad Hawi e Safa Jubran. ÁREA DE ARMÊNIO: Lusine Yeghiazaryan. ÁREA DE CHINÊS: Shu ShengChang. ÁREA DE HEBRAICO: Moacir Amâncio; Nancy Rozenchan; ÁREA DE JAPONÊS: Junko Ota; Madalena Hashimoto Cordaro; Wataru Kikuchi. ÁREA DE RUSSO: Arlete Cavaliere e Mário Ramos. Pós-Doutoranda do Programa de Pós-Graduação de Língua, Literatura e Cultura Japonesa: Darci Kusano.

Inscrições no site do Departamento de Letras Orientais - http://letrasorientais.fflch.usp.br/node/466

Período de Inscrições de 24.10.2014 a 11.11.2014