Ana Szpiczkowski

possui graduação em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional e Administração Escolar pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Castro Alves (1974), mestrado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984) e doutorado em Semiótica e Lingüística Geral pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente, embora aposentada, atua como professora e orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judacias da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicopedagogia. É membro do Laboratório de Estudos da Intolerância - LEI, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo e do Instituto do Milênio, patrocinado pelo CNPq.

anaszp@terra.com.br