Nancy Rozenchan

possui graduação em Línguas Orientais Hebraico pela Universidade de São Paulo (1967) , mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1984) , doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1989) , pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (1995) e pós-doutorado pela University of California (1990) . Atualmente é Outro (especifique) aposentada da Universidade de São Paulo, Membro de corpo editorial da Revista OrientEs e Membro de corpo editorial do Arquivo Maaravi. Tem experiência na área de Letras , com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura Hebraica, Literatura Feminina, Hendel Yehudit, Literatura Israelense.

nrozench@terra.com.br