Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

7. Estágio na Área de Língua e Literatura Japonesa

 

Para maiores informações sobre Estágios Não Obrigatórios de Alunos de Graduação acesse:

 

- Abertura de Inscrições para o preenchimento de 01 vaga para a função de estagiário, na Biblioteca Teiiti Suzuki, do Centro de Estudos Japoneses, junto à Área de Língua e Literatura Japonesa.

Estarão abertas, na recepção da Biblioteca Teiiti Suzuki, do Centro de Estudos Japoneses – Casa de Cultura Japonesa, na Avenida Professor Lineu Prestes, 159, 2º andar, Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, no período de 31/01 a 15/02/2018, as inscrições para preenchimento de 01 vaga para a função de estagiário com a finalidade específica de exercer atividades na referida biblioteca.

Poderão candidatar-se ao estágio os alunos matriculados nos Cursos de Graduação da Universidade de São Paulo, preferencialmente no Curso de Letras-Habilitação em Japonês da FFLCH-USP, que tenham completado, pelo menos, quatro semestres do respectivo curso e metade dos créditos exigidos para a obtenção do diploma da USP, e que tenham conhecimento em Língua Japonesa igual ou superior ao nível 2 da Prova de Proficiência em Língua Japonesa.

O estagiário selecionado será remunerado mediante valor correspondente a R$1.025,15 por 30 horas semanais trabalhadas, sem vínculo empregatício com a Unidade. O estagiário receberá, ainda, auxílio transporte de acordo com os dias de estágio do mês.

A vigência do estágio será de um ano, com renovação semestral.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá entregar na recepção da Biblioteca Teiiti Suzuki do Centro de Estudos Japoneses, no período estipulado acima, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 10h às 17h (12h no dia 15/02), uma via impressa ou cópia dos seguintes documentos: curriculum vitae (e Lattes, se tiver), RG, CPF, comprovante de vínculo acadêmico com a USP (histórico escolar e atestado de matrícula, emitidos pelo Jupiter), título de eleitor, comprovante de votação ou quitação eleitoral, reservista e ficha de

inscrição preenchida, disponível na referida biblioteca. Deverá, também, fornecer endereço residencial, endereço eletrônico e telefone para contato.

O processo seletivo será realizado no Prédio da Casa de Cultura Japonesa, no mesmo endereço das inscrições, em três etapas:

1ª) Avaliação curricular;

2ª) Prova de exame de conhecimento em Língua Japonesa no dia 15/02/2018, às 14h;

3ª) Entrevista no mesmo dia, 15/02/2017, a partir das 15h.

Ao término do período do estagiário, o aluno deverá apresentar ao Centro de Estudos Japoneses, por intermédio de seu professor responsável, um relatório das atividades desenvolvidas.

O professor responsável pelo estagiário poderá, a qualquer tempo, solicitar a dispensa do aluno estagiário, mediante justificativa que deverá ser apreciada pelo Conselho Departamental.

O estágio também cessará, antes do prazo determinado, caso o aluno manifeste, por escrito, seu desinteresse.

AnexoTamanho
REA DE JAPONÊS - EDITAL ESTÁGIO.pdf185.61 KB