Estudos Judaicos

1. Centro de Estudos Judaicos (CEJ)

Diretor:
Email: cejudaic@usp.br
Telefone: (11) 2648-6120
Site: cej.fflch.usp.br

A criação do Centro de Estudos Judaicos data de 1969, como centro complementar do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com o propósito de divulgar o legado da cultura e da ética judaica no meio acadêmico e na sociedade.
O Centro de Estudos Judaicos atua como centro catalisador e ponto de referência para alunos e professores de outras instituições acadêmicas de São Paulo e de outros estados brasileiros, e atende também jornalistas e autores em busca de informações sobre a cultura judaica e Israel. O CEJ está organicamente atrelado ao Programa de Graduação e Pós-graduação da área de Hebraico.
A biblioteca do CEJ é informatizada e conta com 3.910 obras de referência, incluindo teses e dissertações. Dispomos de enciclopédias e dicionários especializados.
O CEJ presta apoio logístico aos cursos de Graduação, Pós-graduação, Extensão e Especialização, e aos eventos nacionais e internacionais realizados pela área de Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas.


2. Grupos de Pesquisa

 

Nome:
Ano de Formação:
Líder(es) do Grupo:
Página do Grupo:
Link CNPq:
Nome:
Ano de Formação:
Líder(es) do Grupo:
Página do Grupo:
Link CNPq:
Nome:
Ano de Formação:
Líder(es) do Grupo:
Página do Grupo:
Link CNPq:


+